sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Editores

Editores

EDITOR-CHEFE

CEZAR SANTOS

Cézar Santos é Professor Associado na FGV/EPGE – Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas. Antes de juntar-se à EPGE, recebeu o título de Ph.D. in Economics da University of Pennsylvania em 2012 e foi professor na University of Mannheim (Alemanha) entre 2012 e 2014. Sua pesquisa concentra-se principalmente nas interseções de Macroeconomia, Economia do Trabalho e Economia da Família.

EDITORES ASSOCIADOS

CARLOS E. DA COSTA

Da Costa trabalhou na Secretaria do Tesouro Nacional, atuando na Coordenação de Planejamento Estratégico da Dívida Pública do Tesouro Nacional e na Secretaria de Planejamento Econômico do Ministério da Fazenda. Desde seu retorno à vida acadêmica, em 2003, da Costa atuou por duas vezes como membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Econometria e é atualmente editor associado da Revista Brasileira de Economia. da Costa teve seu trabalho publicado em importantes periódicos da área como Journal of Political Economy, Journal of Public Economics, European Economic Review e Review of Dynamic Economics. da Costa atua como parecerista do Journal of Political Economy, Review of Economic Studies, Journal of Public Economic Theory, Review of Economic Dynamics, Research in Economics, Revista Brasileira de Economia e Revista de Econometria. .

 

PEDRO CAVALCANTI FERREIRA

Cavalcanti Ferreira é responsável por intensa produção científica nas áreas de macroeconomia, desenvolvimento e crescimento e está entre os mais produtivos acadêmicos brasileiros. Suas publicações internacionais e nacionais possuem grande impacto, com mais de 1100 citações quando medidas pelo Google Scholar Citation. Foi Secretário Executivo da Sociedade Brasileira de Econometria (2000-2001) e organizou em 2012 o livro Desenvolvimento Econômico, Uma Perspectiva Brasileira, onde também escreveu dois capítulos. Suas publicações recentes estudam o impacto de mudanças nas regras da previdência e Medicare sobre oferta de trabalho e aposentadoria (The effect of social security, health, demography and technology on retirement, Review of Economic Dynamics), os efeitos de barreiras comerciais sobre produtividade e renda de longo prazo dos países (On the Output Effect of Barriers to Trade, International Economic Review) e a queda da produtividade total dos fatores na América Latina (On the Evolution of TFP in Latin America, Economic Inquiry). Cavalcanti Ferreira participa também ativamente do debate de política econômica no Brasil e escreve uma coluna mensal no jornal Valor Econômico.